Bitcoin está prestes a se tornar „o cavalo mais rápido“, diz Robert Kiyosaki

O autor de „Pai rico, pai pobre“ e proeminente investidor americano Robert Kiyosaki expressou otimismo de que Bitcoin Evolution está prestes a dar um grande passo. Embora o ouro tenha subido 35% em 2020, e o mercado de ações tenha visto um de seus melhores anos até agora, ele descreveu Bitcoin como „o adormecido“, acrescentando que ele está prestes a se tornar „o cavalo mais rápido“.

O ouro atingiu um novo recorde este ano e, de acordo com relatórios recentes, ainda está subindo em direção a um novo recorde histórico. A prata, por outro lado, ainda está 35% abaixo de seu preço mais alto de todos os tempos, então Kiyosaki descreve-a como uma opção melhor do que o ouro, pois ainda é muito mais barata. No entanto, ele parece muito mais confiante sobre o desempenho da Bitcoin.

Bitcoin ainda dormindo

O ano de 2019 foi o segundo melhor ano para a Bitcoin após 2017 em termos de seu nível de preços. Embora 2020 ainda fique aquém da alta de 2019 de cerca de US$ 14.000, a Bitcoin já teve um desempenho bastante impressionante, retornando 42% somente no segundo trimestre. Apesar deste desempenho, Kiyaosaki ainda o descreve como „o adormecido“ entre todos os investimentos e ele não suporta este sentimento sozinho.

Vários analistas previram que Bitcoin está prestes a dar um grande passo no futuro próximo e também a longo prazo. Atualmente negociando a mais de US$ 11.984, alguns analistas acreditam que está previsto para atingir um novo recorde já no próximo ano. Ainda há uma pequena possibilidade de atingir um novo recorde em 2020 e é provável que isso aumente à medida que o ano avance.

A maior parte do otimismo é motivada pelo crescente interesse no Bitcoin e pelo agravamento da situação do dólar, bem como pela perda de confiança dos investidores em outros ativos. Um grande touro de ouro anunciou recentemente que não estava mais investindo em ouro porque já não tinha muito a oferecer, já que o preço quase atingiu seu auge. Embora ele não tenha indicado nenhum interesse no Bitcoin, mais investidores estão perdendo confiança em outros tipos de ativos que só tornarão o Bitcoin mais atraente.

Os Fundamentos sugerem que mais está por vir

Uma grande indicação de que a Bitcoin ainda tem muito mais a oferecer são os fundamentos da rede. Tais fundamentos como o número de novos endereços, o número de endereços ativos e a atividade geral têm aumentado constantemente.

Outra métrica fundamental, o preço realizado acabou de atingir um novo patamar pela primeira vez na história da Bitcoin.

O preço realizado pela Bitcoin é o limite de mercado realizado dividido pela quantidade total de moedas já cunhadas. Historicamente, esta pode ser uma situação potencialmente alta, pois significa que mais investidores estão entrando no espaço, aumentando assim a demanda pela Bitcoin, o que acabará empurrando o preço para cima.